Projeto com o conceito de economia circular para criação de produtos a partir da casca de Sururu. um dos 10 finalistas no Prêmio Human City Design Award - Seul 2020.
Quebradeiras é uma marca e uma linha de produtos desenvolvidos a partir do côco babaçu, para as comunidades de quebradeiras de côco que vivem na Estrada do Arroz, em Impertriz, Maranhão.
O Programa de Alternativas Econômicas Sustentáveis faz parte do Projeto Menire, que visa a de valorização do trabalho da mulher Kayapó, na Aldeia Pykany, Terra Indígena Mekragnoti, na floresta amazônica, no sudoeste do estado do Pará.
Projeto de intervenção urbana em parceria com a comunidade do Parque Santo Antonio e uma imensa rede de cobaloradores e participantes.
Projeto que visa fortalecer o desenvolvimento sustentável nas comunidades ribeirinhas do Tumbira e da Terra Preta, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, Amazonas.
Coleção de brinquedos educativos feita em imersão na comunidade Nova Colômbia, dentro de reserva de desenvolvimento sustentável Mamirauá.
O projeto Vale do Ribeira foi desenvolvido no Curso Design Essencial, que aconteceu no Centro Universitário Belas Artes. Em uma imersão no Quilombo Ivaporunduva, comunidade quilombola mais antiga do Vale criamos, em parceria com o Instituto Socioambiental, uma campanha pela titulação das terras quilombolas.
Duas coleções de produtos desenvolvidos com comunidades de artesãos peruanos de diferentes regiões, são expostas em Lima e no Salão do Móvel de Milão.
Moradia para 540 crianças e adolescentes na Escola-fazendade Canuanã noTocantins. O projeto recebeu diversos prêmios, entre eles o RIBA (Royal Institute of British Architects) em 2018.
Desde 2012 o A Gente Transforma desenvolveu produtos de design e um projeto de arquitetura para as novas casas Yawanawá em parceria com a comunidade de trabalha por sua reconquista cultural.
Desde 2011 o A Gente Transforma trabalha com a comunidade de Várzea Queimada em projetos que representam a identidade local em peças de design e arquitetura, que contribuem para o desenvolvimento territorial e cultural da comunidade.