Expo Milão

“Encuentro Bajo el Sol de los Dioses” reúne o talento de homens e mulheres, artesãos de Ayacucho e Lmbayeque, que parecem nascer com habilidade nas mãos para criar, inovar e experimentar com técnicas ancestrais combinadas a novas possibilidades de desenvolvimento de produtos, pelo olhar do designer, preservando a sua essência | Rosenbaum + Ricardo Geldres

 

Mais do que souvenir, o artesanato tem a singularidade do que não foi feito em série, é parte da cultura de um povo, de sua identidade e sua interpretação da vida e da terra. É uma exposição onde cada peça tem uma história para contar, sobre o criador e sobre a tradição das tecnicas milenares que ainda permanecem nos dias de hoje.

“Encuentro Bajo el Sol de los Dioses” reúne o talento de homens e mulheres, artesãos de Ayacucho e Lmbayeque, que parecem nascer com habilidade nas mãos para criar, inovar e experimentar com técnicas ancestrais combinadas a novas possibilidades de desenvolvimento de produtos, pelo olhar do designer, preservando a sua essência.

Durantetrês meses, Marcelo rosenbaum e o designer peruano Ricardo Geldres, desenvolveram mais de 70 peças em conjunto com os artesãos.

Esta parceria entre Ministério do Comercio Exterior e Turismo do Peru, designers e artesãos, é protagonista da tradição associada a inovação, para a experessão da identidade do país.

Compartilhar