Instalação em Milão leva 300 bandeiras pintadas a mão pelas mulheres Kayapó, que contribuem para a proteção de 6 milhões de hectares de Floresta Amazônica.
A iniciativa da instalação Be Brasil da Apex-Brasil levou ao Salão do Móvel de Milão de 2018 contou com 300 bandeiras pintadas a mão pelas mulheres indígenas Kayapó das Aldeias Baú, Kamaú, Kawatum, Pyngraytire, Pukatoti, Krambori, Pukany e Kubenkokre, no sul do Estado do Pará.
Os grafismos indígenas presente nas bandeiras são um manifesto em reverência à natureza.
A instalação contou com 300 bandeiras pintadas a mão pelas mulheres indígenas Kayapó das Aldeias Baú, Kamaú, Kawatum, Pyngraytire, Pukatoti, Krambori, Pukany e Kubenkokre, no sul do Estado do Pará.Na Via Morencelli, em Milão, convidou os transeuntes para um percurso pelas matas e rios através dos traços poderosos e sutis, que revelam a beleza do curso das águas, do sentido do vento, a repetição das árvores, o desenho dos animais.
A exposição do trabalho dos Kayapó nesta instalação ajuda a proteger uma área de seis milhões de hectares de Floresta Amazônica, ao incentivar o trabalho manual e artístico local.